A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, prendeu no final da tarde desta terça-feira (4 de novembro de 2025), Ricardo Brito da Silva, foragido da Justiça e suspeito de integrar uma organização criminosa.
De acordo com as investigações, iniciadas em 2023, Ricardo possui antecedentes por tráfico de drogas e seria membro da facção criminosa conhecida como GDE (Guardiões do Estado).
O mandado de prisão contra ele havia sido expedido em fevereiro de 2024, mas desde então o suspeito permanecia foragido. Após o trabalho de monitoramento, os policiais civis conseguiram localizar o homem e deram início à operação que resultou em sua captura.
Durante a ação, o acusado ainda tentou fugir, pulando o muro de uma residência, mas foi rapidamente contido pela equipe policial.
Com essa prisão, a Delegacia Regional de Quixadá soma quatro capturas de suspeitos ligados a facções criminosas somente nesta terça-feira.
A operação foi registrada no Boletim de Ocorrência nº 534-3047/2025 e está relacionada ao Inquérito Policial nº 534-765/2023.







