Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, prendeu em flagrante Antônio Mateus da Silva Sousa pelo crime de violência doméstica praticado contra sua ex-companheira, no Distrito de Uruque.
De acordo com as investigações, o homem teria agredido fisicamente a vítima e feito ameaças de morte. As condutas configuram infrações previstas nos artigos 129, §13º, e 147, §1º, do Código Penal, em conjunto com o artigo 5º da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
A ação foi desencadeada após a mulher procurar a Delegacia Municipal para denunciar as agressões e ameaças sofridas. Diante das informações, os policiais civis iniciaram diligências imediatas que culminaram na prisão do suspeito.
Antônio Mateus foi autuado em flagrante delito e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Ceará reforçou, por meio de nota, o compromisso no combate à violência doméstica e destacou a importância das denúncias para a proteção das vítimas. A população pode colaborar com informações por meio do número (88) 99920-6800, com garantia de sigilo da identidade do denunciante.