Projeto Girassóis promove valorização de garis, catadores e costureiras em Quixeramobim.

O Liceu Estadual Alfredo Almeida Machado, em Quixeramobim, desenvolve o Projeto Girassóis: as mãos da sustentabilidade pelos olhos da dignidade, envolvendo todas as turmas da escola. A iniciativa tem como objetivo valorizar a atuação de trabalhadores da economia solidária, como garis, catadores, costureiras e pacientes do Instituto Luz e Vida.

Por meio de textos autorais e ações lúdicas, os estudantes buscam promover reconhecimento e respeito a esses profissionais, além de incentivar práticas voltadas à sustentabilidade e à preservação ambiental.

Durante o projeto, os alunos produzem mensagens dedicadas aos trabalhadores da Associação Padre Ibiapina, que atua com os chamados 5 Rs da sustentabilidade – repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar. Junto aos textos, são enviadas sementes de girassol, simbolizando cuidado, renovação e esperança.

A proposta integra educação, consciência ambiental e valorização social, estimulando os jovens a refletirem sobre o impacto de suas ações no meio ambiente e na comunidade.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *