Pai e filho são presos por aplicar golpes em idosos na região de Ibaretama.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, nesta semana, João Vilmar e João Augusto, pai e filho, suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato contra idosos na cidade de Ibaretama, no Sertão Central. A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá, que cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações conduzidas pelo núcleo patrimonial da delegacia, João Augusto, conhecido na região por atuar na facilitação de empréstimos, aproveitava-se da vulnerabilidade de pessoas idosas. Ele se aproximava das vítimas com o falso pretexto de ajudá-las a realizar cadastros para receber medicamentos. Com isso, solicitava cartões de crédito em seu próprio endereço e contratava empréstimos sem o consentimento dos idosos.

Durante as apurações, a polícia descobriu que João Augusto também realizava transferências via PIX das contas das vítimas diretamente para a conta bancária de seu pai, João Vilmar. Além disso, conforme relatado pelas autoridades, João Vilmar, que é servidor público em Ibaretama, intimidava os idosos para impedir que denunciassem o esquema à polícia.

Diante das provas reunidas, os dois homens foram presos e conduzidos à Unidade Prisional de Quixadá, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e verificar se há mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *