Na noite desta segunda-feira, 25 de agosto, Policiais Militares de Quixeramobim foram acionados após populares informarem que uma jovem estava na parte externa da estrutura da ponte da barragem do Açude Quixeramobim, em situação de risco.
De imediato, a composição policial se deslocou ao local e conseguiu agir de forma rápida, evitando uma tragédia. O momento chegou a ser registrado por curiosos que acompanhavam a ocorrência.
A jovem, de 24 anos, havia sido recentemente desligada de uma empresa no município e é mãe de uma criança de apenas 4 anos. Segundo relatos feitos à guarnição, a situação emocional delicada pode ter motivado o ato.
Após ser retirada em segurança, a vítima foi socorrida na própria viatura da PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, onde recebeu todos os cuidados necessários. Familiares acompanharam o atendimento e aguardaram informações sobre seu estado de saúde.
A família agradeceu aos policiais militares pelo gesto de coragem e humanidade. A equipe responsável pela ação foi composta pelo Subtenente Elivelton e os soldados Manoel Alves e Vitor, que desejaram pronta recuperação à jovem.