Na tarde desta terça-feira (5), duas jovens foram presas por tráfico de drogas no bairro Campo Novo, em Quixadá, no Sertão Central cearense. A ação foi realizada por uma equipe do FT (Força Tática) da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar.
As suspeitas, identificadas pelas iniciais C.A.L., 18 anos, e M.E.C.S., 20 anos, foram flagradas durante um patrulhamento de rotina na Rua da Lavanderia. Os policiais visualizaram um homem, F.G.B.C., recebendo um papelote das mãos de M.E.C.S. Ao abordá-lo, encontraram um papelote de maconha, e ele confirmou ter comprado a droga da jovem.
Diante da situação, os policiais abordaram M.E.C.S. e encontraram mais entorpecentes com ela, além de uma quantia em dinheiro. A equipe entrou na residência da suspeita, onde encontraram C.A.L., que confessou também estar com drogas escondidas nos bolsos.
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram mais substâncias entorpecentes guardadas dentro de uma vasilha de manteiga, além de papelotes de seda utilizados na confecção de cigarros de maconha, dinheiro em espécie e vários objetos de origem suspeita, possivelmente adquiridos com a venda de drogas.
Material apreendido:
- 16,9 g de maconha
- 6 g de cocaína
- 5,3 g de crack
- R$ 432,00 em cédulas
- R$ 30,60 em moedas
- 3 relógios
- 3 cordões
- 4 anéis
- 3 pares de brincos
- 2 celulares
- Papelotes de seda
As duas jovens foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram autuadas por tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação.