Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde deste sábado (3), no bairro Açude Velho, em Morada Nova, no interior do Ceará. A prisão foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar, após denúncia anônima que apontava a atuação criminosa na localidade conhecida como Vila Andrade.
Segundo a polícia, o suspeito, identificado como F.R.D.S., natural de Iguatu, havia alugado uma residência há dois dias no bairro e seria integrante do grupo criminoso GDE, com a função de comandar o tráfico de drogas na região. Ele já havia conseguido escapar de uma abordagem do RAIO dias antes, no mesmo endereço.
Durante a ação deste sábado, os policiais cercaram o imóvel e avistaram o homem sentado na cozinha. Após autorização para entrada, o suspeito indicou o local onde escondia os entorpecentes: dentro de um armário. No total, foram apreendidos 24,2 gramas de cocaína, 18,6 gramas de crack e um cachimbo utilizado no consumo de drogas.
O suspeito afirmou que a droga ainda seria fracionada para comercialização e aguardava autorização de seus superiores para iniciar a venda. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado por tráfico de drogas.