Uma adolescente de 17 anos, identificada pelas iniciais I.C. da S., foi apreendida na tarde desta segunda-feira (7), no Centro de Quixeramobim, por atos infracionais análogos aos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano material, onde danificou o veículo. Todos os crimes foram cometidos contra a própria mãe.
De acordo com informações, a jovem resistiu à abordagem no momento da apreensão e quase chegou a agredir os policiais. Já na Delegacia Municipal, tentou danificar as algemas e, posteriormente, dentro do carro do Conselho Tutelar, tentou quebrar o vidro do veículo.
Familiares relataram que a adolescente estaria sob efeito de drogas, o que explicaria o comportamento extremamente alterado. Ainda segundo a polícia, ela é conhecida das autoridades por praticar diversos atos infracionais na cidade.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir os direitos da adolescente durante os procedimentos legais. Após a lavratura dos atos infracionais, a jovem foi conduzida à Delegacia Regional de Quixadá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações da Polícia Militar
De acordo com a PMCE, a ocorrência foi registrada por volta das 10h40min, na Praça do Memorial Antônio Conselheiro, no Centro da cidade. A equipe policial foi acionada por M.R.S., padrasto da adolescente, que informou que a jovem estava causando transtornos e desrespeitando medidas protetivas concedidas judicialmente à sua mãe, C.C.S.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença da adolescente e acionaram o Conselho Tutelar. A jovem foi conduzida à Delegacia Municipal de Quixeramobim em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Ainda conforme o relatório, ela danificou o vidro traseiro do veículo do padrasto e proferiu ameaças à mãe.
Após os procedimentos iniciais, o caso foi transferido para a Delegacia Regional de Quixadá para as devidas providências legais.