Uma ação conjunta da Polícia Militar e do Conselho Tutelar resultou, na noite desta quinta-feira (8), na prisão de um casal acusado de agredir fisicamente uma criança de 7 anos no bairro Sabonete, em Quixeramobim. Os suspeitos, o padrasto e a mãe da vítima, foram autuados em flagrante pelo crime de tortura.
A ocorrência teve início após uma conselheira tutelar denunciar o caso ao Comando de Policiamento Operacional (Copom) da 4ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, solicitando apoio imediato. A denúncia também foi registrada no sistema da CIOPS devido à gravidade da situação.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança visivelmente lesionada e sendo amparada por populares. De acordo com relatos espontâneos da vítima, as agressões teriam sido praticadas pela mãe e pelo padrasto.
Os agentes localizaram os suspeitos na residência indicada e realizaram a prisão do padrasto, que não resistiu à abordagem. A mãe da criança também foi conduzida à Delegacia Regional de Quixadá para prestar esclarecimentos.
A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que está acompanhando o caso e providenciando suporte necessário. Na delegacia, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito contra o casal pelo crime de tortura consumada, dando início ao inquérito para apuração detalhada dos fatos.