Homem é preso por roubo a pessoa em Quixeramobim.

Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 02h00, a Polícia Militar prendeu Diego Teixeira de Lima, de 31 anos e natural de Fortaleza, suspeito de roubar um celular e um relógio de uma mulher no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, em Quixeramobim.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela VTR 9431, os policiais foram acionados inicialmente às 22h00 de quarta-feira (23) após a divulgação, em grupos de WhatsApp, de um vídeo que mostrava o momento em que a vítima, identificada apenas pelas iniciais M.S.D.S., 26 anos, era abordada próximo à Adega do Zé Luís, na Rua José Gonçalves Pinheiro. No vídeo, o assaltante encosta uma faca na mão direita da vítima, causando-lhe pequena lesão, e subtrai seu aparelho celular e um relógio smartwatch branco.

A prisão

As equipes iniciaram diligências pela cidade e receberam, por telefone, informação de que um homem com vestimenta semelhante à do vídeo fora visto na Avenida Geraldo Bizarria, em frente à academia Fit Line. No local indicado, os policiais abordaram Diego Teixeira de Lima e, em busca pessoal, encontraram um iPhone XS com capa rosa.

Em depoimento, o acusado confessou ter roubado o celular e o relógio da vítima mais cedo naquela noite. Segundo ele, o relógio e a faca usada no crime teriam se perdido enquanto fugia pelo matagal nas imediações do local do roubo.

Encaminhamento

Diego recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com a vítima e o material apreendido, à Delegacia Regional de Quixadá. Lá, a vítima confirmou ser proprietária do celular recuperado e reconheceu o homem retratado no vídeo como autor do crime. O acusado foi indiciado pelo art. 157, § 1º, do Código Penal (Lei nº 2.848).

A Polícia Militar segue investigando se há envolvimento de outras pessoas e reforça o pedido para que quaisquer testemunhas ou vítimas procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para colaborar com informações.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *