A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão de Deolane foi confirmada pela corporação à TV Globo, e a influenciadora foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana.
A operação, batizada de “Integration”, teve início em abril de 2023 e resultou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Entre as medidas, a Justiça também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Além disso, foi determinada a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento de registros de armas de fogo dos envolvidos. A operação contou com o apoio da Interpol e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, cerca de 170 policiais participam da ação.
Até o momento, a defesa de Deolane Bezerra não foi localizada para comentar o caso.
Histórico de investigações
Deolane Bezerra, que nasceu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, e vive em São Paulo desde a infância, já havia sido alvo de outra investigação em 2022. Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma busca e apreensão em sua mansão, suspeitando de seu envolvimento com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa. Durante aquela operação, computadores, celulares e dois veículos foram apreendidos.
Em fevereiro de 2023, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também abriu uma investigação sobre a possível relação da influenciadora com traficantes do Complexo da Maré, após ela publicar um vídeo no Instagram exibindo um cordão de ouro pertencente ao chefe do tráfico local, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH. Em resposta, Deolane afirmou que o objeto era uma homenagem à comunidade e que a foto foi tirada durante um baile funk.
Deolane Bezerra é conhecida por ostentar uma vida de luxo em suas redes sociais, exibindo viagens internacionais, carros de alto padrão e diversos empreendimentos, incluindo sua própria marca de cosméticos. Em março de 2024, ela comemorou a compra de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que, segundo ela, era seu sétimo imóvel. Quatro meses depois, anunciou a aquisição de sua 12ª casa, também em Orlando.
Fonte: G1 CE.