Uma candidata a vereadora de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi detida na última terça-feira (20) sob suspeita de desacatar policiais civis durante a prisão de um homem apontado como chefe de uma facção criminosa no município.
A Polícia Civil realizou uma operação no bairro Água Verde, em Guaiúba, para prender José Emanuel Vidal da Costa, de 19 anos, considerado pelas autoridades como uma peça-chave em um grupo criminoso que atua na região. Contra José Emanuel, havia três mandados de prisão por homicídio, e ele estava sendo investigado por envolvimento em diversos crimes violentos. Durante a ação, a polícia apreendeu com o suspeito uma pistola, munições e dois aparelhos celulares.
De acordo com informações preliminares, enquanto a operação estava em andamento, a candidata a vereadora pelo Partido Social Democrático (PSD) realizou uma live nas redes sociais, momento em que teria cometido desacato contra os policiais envolvidos na ação. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), no entanto, não detalhou como o desacato ocorreu.
A candidata foi conduzida à Delegacia Municipal de Guaiúba, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela por desacato.
Fonte: SSPDS.







