Um idoso faleceu na manhã desta terça-feira, 16, após passar mal na fila da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), onde aguardava para receber um medicamento. Ele desmaiou repentinamente, sendo prontamente atendido pelos profissionais da unidade, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos primeiros socorros, o homem, identificado como Sr. José Orlando da Silva, 67 anos, não resistiu. A Secretaria de Saúde informou que ele sofreu um infarto agudo do miocárdio.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Forense foram acionados para os procedimentos necessários, e um laudo será emitido para determinar a causa da morte.
Por coincidência, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, estava visitando algumas Unidades Básicas de Saúde da cidade quando o incidente ocorreu. Ele prestou apoio à equipe da CAF durante a busca por atendimento para a vítima, que estava na fila aguardando o início dos atendimentos. O prefeito também mencionou que o Sr. José Orlando da Silva tinha problemas cardíacos e sofreu um infarto fulminante.
A Secretária de saúde divulgou uma nota informando o ocorrido e lamentando ocorrido com Sr. Orlando.

Créditos: SMC.







