A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), cumpriu na tarde de hoje mandado de prisão preventiva pela suposta prática de estupro de vulnerável em face de J. O. D. S. F.
Trata-se de investigação de estupro de vulnerável cujo primeiro fato delituoso aconteceu há cerca de 5 anos. A partir de novos atos recentes, a Delegacia Municipal de Quixada passou a atuar e, dentre alguns depoimentos testemunhais colhidos, a vítima (menor do sexo masculino) foi ouvido em procedimento formal de escuta especializada na forma da Lei n° 13.431/2017, ocasião em que narrou a situação que sofrera.
À vista dos elementos informativos colhidos, o Delegado Municipal Titular representou pela prisão preventiva, o que foi deferido pelo 3º Núcleo de Custódia e Inquérito, após parecer favorável da 8° Promotoria de Justiça.
O investigado foi localizado no seu local de trabalho, no centro de Quixadá/CE, sendo conduzido à Delegacia onde foi realizado seu interrogatório e aguarda audiência de custódia.
Cumpre destacar que ocorrências de estupro de vulnerável ocorridas em Quixadá cuja vítima é do sexo feminino é atribuição da DDM (Delegacia Defesa da Mulher) a apuração. Sendo a vítima do sexo masculino, no entanto, a atribuição é da Delegacia Municipal de Quixadá (do bairro Campo Novo).
Referência: Inquérito Policial nº 534-667/2023. 1º Prisão de 2024.