Morte de adolescente na UPA do município de Quixadá gera comoção social

Na tarde da última terça-feira (14) faleceu o adolescente Pedro Luan da Silva Lima, 14 anos, na cidade de Quixadá, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com informações, o adolescente deu entrada na unidade com fortes dores na lombar.

Segundo informações, Pedro Luan foi medicado e em seguida foi liberado. Em casa, segundo informou a mãe do jovem, Francisca Alyne, ele voltou a se sentir mal e precisou ser levado novamente para a UPA, onde recebeu medicação, e novamente foi liberado.

A família do jovem mora na localidade de Fazenda Floresta, Distrito de Daniel de Queiroz, na zona rural de Quixadá. Durante o período em que o jovem estava doente, a família estava na casa de uma tia do jovem que mora na cidade. A mãe do jovem informou ao repórter Washington Luiz, que Luan estava desfalecido, pálido e sentia dificuldade para respirar.

Ao voltar novamente para a unidade hospitalar, o adolescente teve uma piora e precisou ser  intubado, enquanto aguardava uma ambulância para ser transferido, Luan não resistiu e veio a óbito.

A morte do jovem revoltou a população de Quixadá pelo descaso com a saúde do jovem, que por várias vezes foi passando mal para a UPA do município, e logo em seguida era mandado para casa sem ter realizado exames médicos necessários, segundo relatou a mãe do jovem.

Áudios e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero da mãe do jovem e a revolta da população. Uma equipe da TV Diário esteve na cidade cobrando esclarecimentos por parte das autoridades municipais sobre o caso.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *