Onze armas de fogo são apreendidas com membros de organização criminosa na Capital.

As investigações conduzidas por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultaram na desarticulação de um grupo criminoso responsável diretamente pelo armazenamento, manutenção e preparação de armamentos utilizados por suspeitos de crimes, que atuam na Grande Messejana.

Entre os presos, estão um homem considerado o armeiro do grupo e um advogado, que tinha a função de repassar as determinações dos chefes que estão presos para outros integrantes da organização criminosa, que estão em liberdade. Durante as diligências, foram apreendidas 11 armas de fogo, munições, centenas de projéteis e diversos utensílios para manutenção e fabricação de armas de fogo.

As capturas ocorreram, nessa terça-feira (15), por meio do cumprimento de mandados de prisão por integrar organização criminosa, expedidos pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil realizou as prisões nas residências dos alvos. Foram presos João Batista Silva de Lima Júnior (41), que responde por porte ilegal de arma de fogo; Hynglyd Kerbem Silva dos Santos (43), com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo; Cayo Luiz Lourenço Ribeiro (34) e Thiago Bento Ribeiro (40).

As investigações decorreram a partir da prisão de Francisca Valeska Pereira Monteiro (27), a “Majestade”, a qual foi capturada em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS). Os detalhes do trabalho policial e das capturas foram divulgados em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza.

Via SSPDS

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *