Consolidando a estratégia de integração entre as Forças de Segurança do Ceará, o Estado registrou, no acumulado entre janeiro e novembro de 2021, uma redução de 9,6% no índice de roubo de veículos em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
No período deste ano, foram registradas 7.179 ocorrências de roubos de veículos, contra 7.946, nos 11 primeiros meses de 2020, o que caracteriza uma retração de 9,65%.
Em paralelo ao trabalho ostensivo da PMCE, há a atuação investigativa da Polícia Civil. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Pedro Viana, comenta a importância desse trabalho para manter a redução dos índices. “Esse resultado mês a mês, ao longo de todo o ano, é fruto de um trabalho intenso realizado pelos órgãos de Segurança Pública, com base em estatísticas produzidas pela Supesp, que identifica as manchas criminais. Destaco aqui, o trabalho de repressão realizado pela Polícia Civil do Ceará, por meio de todas as delegacias, sobretudo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que tem um trabalho qualificado relacionado ao combate aos crimes em Fortaleza e Região Metropolitana. Atuamos no monitoramento de grupos criminosos especializados em roubo, furto e clonagem de veículos, que resulta em prisões e na consequente redução dos indicadores criminais”.
Via SSPDS






