Estrutura funcionou por 108 dias desde que reabriu em fevereiro deste ano, em virtude do agravamento da segunda onda.

Com a alta do último paciente com Covid-19 nesse domingo (13), o Hospital de Campanha da Unimed Fortaleza foi desativado e deverá ser desmontado até o fim deste mês. De acordo com o presidente da unidade de saúde, Elias Leite, a estrutura atendeu 1.185 casos desde que foi reativada em fevereiro deste ano.
“É um dia muito esperado por nós. Eu não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas sei que hoje é, sim, um dia para comemorar”, celebrou Elias Leite em vídeo publicado nas redes sociais.
A estrutura anexa funcionou por 108 dias neste ano. O número evidencia a gravidade da segunda onda da Covid, pois representa mais que o dobro dos 38 dias que o hospital ficou aberto em 2020. Na primeira onda da pandemia, foram 237 pacientes atendidos.
Em abril deste ano, com o anexo já atendendo novamente, o Hospital da Unimed teve de abrir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na área de emergência, em dia que foi classificado como o “mais difícil” pelo gestor Elias Leite.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
👍Nos acompanhe pelas redes sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Cearaalerta/
▪YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw






