Polícia Federal recupera artefatos furtados de área onde Lampião foi morto em SE.

A Polícia Federal recuperou artefatos e objetos que foram furtados da área onde Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião; a mulher dele, Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita; e nove cangaceiros foram mortos pela polícia, na Grota do Angico, localizada no município de Poço Redondo (SE), a 174 km de Aracaju.

O material consiste em munições e cápsulas deflagradas, algumas aparentemente fabricadas nos anos de 1912 e 1913, além de botões e prendedores de cabelo.

As peças foram furtadas por pesquisadores do cangaço na Grota do Angico. A polícia não divulgou o local onde o material furtado foi encontrado e nem os nomes dos investigados do crime.

“Essas pessoas vão até locais de confronto e acampamento dos cangaceiros, com detectores de metais, para buscar artefatos. São pessoas de boa índole, que se interessam pelo tema e têm vontade de montar acervos e até museus para preservação da história e dos itens em si, mas a retirada desses artefatos é proibida”, informou a Polícia Federal.

O material foi entregue ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para ser catalogado e preservado.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *