Em continuidade às investigações que visam desarticular a atuação de grupos criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e expulsão de moradores na região do Grande Jangurussu, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial (DP), apreendeu mais de 15 quilos de drogas, além de uma munição de fuzil e outros materiais. A ação foi registrada na última sexta-feira (18), em Fortaleza. Um homem suspeito de integrar o coletivo criminal foi preso em flagrante com o material.
O capturado foi identificado por Caio Ferreira Castro, 18 anos. As diligências que resultaram em sua prisão nessa sexta-feira são continuidade de um trabalho conduzido pelo 30° DP que já havia culminado nas apreensões de mais de 150 munições dos calibres 12, .40 e 380; além das apreensões de quase três quilos de maconha e cocaína em um imóvel também no Jangurussu, no último dia 4 de dezembro. A partir dos indícios colhidos na primeira ofensiva, os investigadores iniciaram as apurações para chegar até o proprietários dos materiais.
Com isso, os policiais civis chegaram até um imóvel na região conhecida por Jagatá, onde seria a nova casa de Caio. Após a abordagem do suspeito, a Polícia Civil seguiu até um imóvel de sua propriedade, onde foi apreendido o entorpecente. No total, foram apreendidos mais de 15 quilos de maconha, uma munição não deflagrada de fuzil calibre 556, um carregador de pistola 380, uma balança de precisão, um celular e outros materiais comumente utilizados para o preparo da droga. Caio foi levado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Quando adolescente, ele já havia respondido a um ato infracional também análogo à traficância de entorpecentes.
SSPDS
👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV