Secretário de segurança anuncia “pacote de valorização” e causa revolta e descontentamento entre policiais e apoiadores da PMCE.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, usou as redes sociais na última sexta-feira (31), para anunciar o reajuste de salários de policiais civis e militares, bombeiros e peritos cearenses. Não houve entrevista coletiva. O reajuste será parcelado em quatro vezes, sendo finalizado somente em dezembro de 2022. Nas redes sociais, a categoria mostrou um descontentamento geral e anunciou novos protestos de rua.

O reajuste foi denominado pelo secretário André Costa como “Pacote de Valorização Profissional”.  O gestor ressaltou que: “Mais uma vez o governador honra o seu compromisso com a tropa, e hoje, conseguimos bater o martelo em relação ao pacote de valorização profissional na área da Segurança Pública.”

E prosseguiu: “Este é o maior pacote de valorização profissional na história do Ceará. Agora, vamos prepará-lo para ser encaminhado à Assembléia Legislativa  ainda neste mês de fevereiro para que já comece a ser pago a partir de março”, declarou  André Costa em um vídeo no Instagram,  em que aparece ao lado dos titulares dos órgãos vinculados à SSPDS (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense).

Críticas ao reajuste

O  “pacote” será pago em quatro parcelas, sendo a primeiro em março de 2020, a segunda em março de 2021, a terceira em março de 2022 e a quarta em dezembro de 2022.  “Todos os profissionais da Segurança , praças, oficiais (da PM e do Corpo de Bombeiros), inspetores, escrivães e delegado (da Polícia Civil), peritos, médicos legistas, auxiliares de perícia e peritos adjuntos (da Pefoce), todos receberão melhorias salariais”, ressaltou o secretário.

Nas redes sociais, entretanto, o anúncio do reajuste salarial foi criticado pela maioria dos profissionais. O descontentamento atingiu, principalmente, os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) da PM e do Corpo de Bombeiros.

Protesto

Diante da situação apoiadores da PMCE estão organizando um protesto em defesa dos agentes da lei que estão sendo mais uma vez desvalorizados.

O protesto acontecerá na Assembleia Legislativa do Ceará, na próximo quinta-feira (06).

Com Informações do Fernando Ribeiro

📌 Fique ligado as nossas redes sociais, acesse os links abaixo 👇 👇

👍 Siga-nos no Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa Página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

👋 Participe do nosso Grupo no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/

 

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *