Um grupo de criminosos roubou cerca 720 kg de ouro – cujo valor estimado supera R$ 120 milhões – de uma empresa de transporte de valores no interior do aeroporto de Guarulhos(Grande SP), em uma ação inédita na tarde de quinta-feira (25).
O bando estava disfarçado de policiais federais e usou, inclusive, viaturas clonadas. Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar, os criminosos fizeram refém a família de um funcionário da empresa que, sob ameaça, teria ajudado na operação dos bandidos.
Mesmo armados com fuzil e pistolas, não precisaram realizar nenhum disparo. Para agilizar, os criminosos utilizaram os funcionários do terminal e uma empilhadeira para transferir a carga para dentro de uma das caminhonetes utilizadas no roubo.
Segundo a empresa, oito homens armados, a bordo de dois veículos simulando viaturas da Polícia Federal, entraram no armazém, abordaram os agentes do Terminal de Cargas e levaram 750 kg de metais preciosos, incluindo os 720 kg de ouro, que seguiriam para Zurique e Nova York. Não houve feridos.
Siga-nos e fique bem informado
👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/
👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
Com informações do Diário do Nordeste.