Cotam da PMCE apreende armas e entorpecentes na Região Metropolitana.

Duas armas foram retiradas de circulação e entorpecentes foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (COTAM). O fato ocorreu após uma denúncia anônima, na tarde dessa segunda-feira (3), no bairro Açude, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Na ofensiva policial, um adolescente foi capturado.

A ação teve início quando os militares estavam apurando denúncias sobre tráfico de drogas na área. Em um dos locais apontados nas denúncias, os policiais abordaram um adolescente de 16 anos. O menor foi indagado sobre a suspeita de comercialização de entorpecentes, momento em que confessou que possuía drogas para a venda. A equipe policial iniciou uma busca na residência e não conseguiu encontrar nenhum ilícito. Os militares seguiram com diligências e localizaram a droga no telhado de uma casa que ficava em frente ao local da denúncia.

Os PMs localizaram 14 gramas de cocaína e 13 gramas de maconha, sendo que a cocaína já estava pronta para venda, divida em pacotes. Quando foi questionado sobre armas, o adolescente respondeu que tinha escondido no quintal de outra casa, que tinha acesso pelos fundos. A composição foi até ao local, que era aberto, e localizaram uma pistola calibre. 380, municiada com 19 munições do mesmo calibre, sendo apreendido, ainda, no mesmo local, um revólver cal.38 com seis munições.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o adolescente até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado um procedimento para apurar ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O menor é investigado, ainda, por participação em homicídios que ocorreram na região.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *