A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do acidente ocorrido na manhã desta desta sexta-feira (22) em Quixeramobim que deixou très pessoas feridas. O delegado Huggo Anastácio, titular da delegacia municipal, informou ao Sistema Verdes Mares que o inquérito policialjá foi instaurado. O motorista, de 18 anos, chegou a ser detido, mas foi liberado.
Além de o condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação(CNH), e ter transportado três passageiros na carroceria dacaminhonete Fiat Strada, a Polícia Civil precisa se certificar de outros detalhes, como a velocidade desenvolvida pelo veículo no momento em que derrubou árvores, colidiu contra uma casa e capotou. Ninguém dentro do imóvel foi atingido, ressaltou o delegado.

O resultado do laudo pericial deve ser encaminhado à delegacia no prazo de 30 dias. Comprovado o excesso de velocidade, característico de imprudência, somando-se à falta de CNH e às três lesões culposas, o infrator poderá receber pena de até cinco anos. A única atenuante constatada ao seu favor foi não haver indícios de consumo de bebida alcoólica.
Dois dos três estudantes lesionados no acidente continuam internados, um deles, em estado mais grave, no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. As vítimas e o proprietário do imóvel parcialmente destruído pelo impacto da caminhonete podem ingressar na Justiça, por reparação de danos.
O diretor de operação e fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) Fernando Ivo de Sousa, acrescentou que no momento da colisão não foi constatado qualquer fator externo que pudesse causar o descontrole do veículo. Além de o dia estar ensolarado a área de trânsito é sinalizada. Não foi informado se o motorista e o passageiro que seguia na cabine usavam cintos de segurança.
👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/
👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
Créditos: Diário Sertão Central







